Valença, 20 de março de 2015

Numa parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social e Light, aconteceu no dia 19, no Centro de Referência da 3ª Idade, às 11h, a cerimônia de formalização do convênio que contemplou 20 famílias com geladeiras novas, através da Tarifa Social na conta de luz.
As pessoas contempladas nesta etapa do processo são todas assistidas pelo CRAS Varginha e CRAS Cambota. As geladeiras foram entregues nas casas de cada contemplado que ao receber o novo eletrodoméstico fez a entrega da geladeira velha, sendo assim uma substituição para proporcionar a redução do consumo de energia.
O convênio visa ainda a contemplação de mais 500 geladeiras que serão entregues ao longo deste ano.
A Tarifa Social é um desconto na conta de energia elétrica, concedido pelo Governo Federal a famílias de baixa renda que atendam a todos os critérios para receber o benefício. O desconto pode chegar até 65%, variando de acordo com o consumo mensal. Tem direito as famílias inscritas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) com renda per capita menor ou igual a meio salário mínimo, outras com renda até três salários mínimos e tenham portador de doença ou deficiência e necessite de equipamentos vitais que dependam de energia elétrica, e beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social).
As pessoas interessadas em saber mais sobre a Tarifa Social e sobre a realização do CadÚnico podem procurar os CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) ou mesmo a Secretaria de Assistência Social.
Compuseram mesa: Secretário Municipal de Cultura e Turismo, João Mendonça Ewerton; Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Alessandro Diniz – Zola; Secretário Municipal de Assistência Social, Márcio Vieira Martins; Prefeito Alvaro Cabral da Silva; Fernanda Mayrink, Gerente de Eficiência Energética da Light e Cecília Pimentel, Assessora do superintendente de Relações Institucionais da Light.

Parceria  entre Governo Municipal e Light contempla munícipes com geladeiras novinhas

Confira os endereços dos Cras e da Secretaria Municipal de Assistência Social:
Secretaria Municipal de Assistência Social
Endereço: Rua Dr. Figueiredo, 461, Centro – Telefone: 24- 2452-0795

CRAS JUPARANÃ: Rua Pedro Correia de Macedo, nº 323, 2º andar (antigo Colégio Engenheiro Pedro Paulo) – Juparanã / Tel: 2471-5130
CRAS CAMBOTA: Rua Pedro Ponciano, nº 147, Cambota. Tel: 2452-4311
CRAS VARGINHA: Rua Maciel Nacimento, nº 155, Varginha. Tel: 2452-8006.
NÚCLEO SANTA ISABEL: Rua do Cemitério, nº 216, Santa Isabel.