Valença, 1 de julho de 2015

O Festival Vale do Café é uma experiência extraordinária. Pura celebração! Para seus ouvidos… Para seus olhos… E até para o seu paladar! O Festival Vale do Café harmoniza uma trilha sonora inesquecível com paisagens deslumbrantes, convidando os visitantes a conhecerem a mais rica região do Brasil no século XIX. O café gerou um crescimento extraordinário para o Império Brasileiro e o Vale foi a geografia ideal para que tudo ocorresse. E o Festival Vale do Café dá um sabor todo especial a esta história.

Criado em 2003 por quem entende de música e ama o Vale, com consultoria de alguns dos maiores instrumentistas brasileiros, o Festival ocorre sempre em julho, oferecendo espetáculos onde o ritmo transporta o visitante para flagrantes fascinantes da história do Brasil.

Além de apresentar a melhor música com uma programação surpreendente a cada ano, o Festival Vale do Café responde pela realização de cursos de aperfeiçoamento musical voltados a jovens musicistas, com a distribuição de bolsas de estudo para alunos de todo o Brasil.

Estende-se por 15 municípios, apresentando shows em espaços públicos. E permite que o visitante conheça a intimidade dos maiores núcleos produtivos do ciclo do café, Fazendas Históricas de arquitetura luxuriante, com flagrantes materiais únicos, cheios de arte e tradição: azulejos, pratarias, pinturas, louças, bordados, estátuas, documentos… Elementos arquitetônicos e muitas outras lembranças compõem o mais rico álbum de memórias do período, que pode ser folheado pelos visitantes mais atentos! Tudo isso com uma trilha sonora para lá de especial. Em cada detalhe, o Vale.

17/07 – Sexta-feira

16:00h
Marcos Ariel Trio – Do choro à bossa nova
Local: Fazenda Vista Alegre (saiba mais) (Evento pago – Disponível no site do Festival Vale do Café 2015)
Município: Valença
Programação completa:
    • Visitação à fazenda: 14:30h às 15:30 (as senhas devem ser retiradas até as 15h na entrada da fazenda). A visitação se dará exclusivamente com a apresentação da senha.
    • Lanche: Logo após o concerto.
20:00h
Encontro de Palhaços de Folia de Reis
Local: Praça Visconde do Rio Preto (Gratuito)
Município: Valença

18/07 – Sábado

11:00h
Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro
Local: Praça Visconde do Rio Preto (Gratuito)
Município: Valença

18/07 – Sábado

21:00h
Coro do Barão
Local: Catedral Nossa Senhora da Glória (Gratuito)
Município: Valença

24/07 – Sexta-feira

11:00h
Délia Fischer Trio – Saudações Egberto Gismonti
Local: Fazenda Florença (saiba mais) – Evento Pago (Ingressos Disponíveis no site do Festival Vale do Café 2015)
Município: Conservatória
Programação completa:
  • Visitação à fazenda: à partir das 9:00h (as senhas devem ser retiradas até as 10h na entrada da fazenda). A visitação se dará exclusivamente com a apresentação da senha.
  • Lanche: 10:00h – serviço do lanche “petiscos das mesas da Aristocracia”
  • Sarau: 12:20h – logo após o concerto, apresentação do “Sarau Imperial Dom Pedro II”

Créditos e mais informações: http://www.festivalvaledocafe.com.br/

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Abrir bate-papo
Informações sobre a Secretaria de Fazenda ou Assistência Social?
Fale com a Val, nossa atendente virtual! 👋