Valença, 5 de fevereiro de 2016

Valença-RJ, 04/02/2016

A Biblioteca Municipal Dom Pedro II, localizada na rua Padre Luna, vai mudar de endereço! Este importante espaço da literatura será instalado no interior do prédio histórico da Santa Casa de Misericórdia de Valença, próximo ao Hospital Escola.

Em espaço mais amplo e arejado que o anterior, a Biblioteca Municipal ocupará o salão ao lado da Pinacoteca da Santa Casa. Quando efetivamente instalada, os visitantes ainda poderão dispor do espaço extra, localizado no Jardim de Inverno para sua leitura. Outra vantagem do novo local é a acessibilidade, pois o prédio já conta com rampa, o que facilita o ingresso de pessoas com mobilidade reduzida.

O Secretário de Cultura e Turismo, João Ewerton, informou que o espaço já está todo estruturado para receber os vários volumes da Biblioteca Municipal, faltando apenas o transporte dos livros, que deve ocorrer em breve. Neste período, a unidade ficará fechada para organização do transporte. “O retorno está previsto para o dia 1o de março,  pois o acervo tem que ser transportado com cuidado e as estantes tem que ser desmontadas e montadas no novo local onde o acervo precisa ser reposto tecnicamente”, afirmou João Ewerton, que informou, ainda, que, por conta do espaço mais amplo, está buscando junto a outras Secretarias, profissionais para completar a equipe, o que vai garantir melhor atendimento ao visitante.

biblioteca