Valença, 12 de fevereiro de 2016

Valença-RJ, 11/02/2016.

A Secretaria de Educação está preocupada com a capacitação dos profissionais que compõem a Rede Municipal. Uma série de reuniões está sendo realizada com professores e agentes educadores de diferentes setores da Rede. A ideia é repassar para os profissionais a nova proposta da Secretária Neuza Gioseffi Guimarães, que quer repensar os conteúdos oferecidos aos estudantes, contando com o apoio dos educadores.

No dia 3, a reunião foi feita com os profissionais da Educação Infantil, no Ciep Municipalizado Professor Luciano Gomes Ribeiro (Bairro de Fátima). Com o pessoal de Creche, o encontro foi dinamizado pela professora Alessandra Maria de Souza Santos e teve como objetivo intensificar o processo de revisão das concepções sobre a educação de 0 a 3 anos e fortalecer as práticas pedagógicas mediadoras de aprendizagem, atendendo as especificidades etárias, sem antecipação de conteúdos que serão trabalhados no Ensino Fundamental, contemplando assim as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. Já com os profissionais da Pré-Escola, a professora Alessandra Cristina fez o acolhimento da equipe, valorizando o processo participativo e democrático, nas decisões de alinhamento da filosofia pedagógica municipal às políticas nacionais, e refletir a prática pedagógica para consolidação do ideal.

No dia 5, os diretores e pedagogos de Creches repassaram aos profissionais, dentro das próprias unidades, orientações internas das unidades e estudos dos planejamentos para elaboração 2016.

Hoje, dia 11, diretores, pedagogos e representantes dos profissionais que atuam no Berçário e nos Maternais, reuniram-se no auditório da Secretaria Municipal de Educação para elaborarem, em conjunto, o Planejamento Anual-2016, num processo democrático e participativo, pelas comunidades escolares e SME. Nova reunião ocorrerá amanhã, dia 12, com pedagogos e representantes dos professores de 1º e 2º período, com o mesmo intuito da reunião realizada no dia 11.

A Secretária Neuza afirma que todas essas reuniões são necessárias para repensar a Educação Municipal e a participação dos profissionais é fundamental. “São eles quem estão mais próximos das reais necessidades do alunado. Mais do que lógico que eles participem na construção de uma nova educação em Valença”.

 

12659727_1009684415758054_60426321_n

12659840_1009684609091368_10667645_n

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Abrir bate-papo
Informações sobre a Secretaria de Fazenda ou Assistência Social?
Fale com a Val, nossa atendente virtual! 👋