Valença, 7 de fevereiro de 2017

Devido à divulgação da inclusão do município de Valença, na listagem de imunização preventiva contra febre amarela da Secretaria Estadual de Saúde, cabe informar que a Secretaria Municipal de Saúde não foi notificada oficialmente. Mas, a Secretária de Saúde, Dra. Soraia, preocupada com a divulgação entrou imediatamente em contato com a Secretaria de Estado, buscando orientações e apoio para vacinação de toda população valenciana.

Ficou acertado para esta quinta-feira (9/02), uma reunião em Valença  com a participação de responsáveis da Secretaria Estadual de Saúde e representantes dos cinco municípios incluídos nesta última divulgação do Estado.

A Secretária de Saúde de Valença está mobilizando toda equipe para acompanhamento constante do cenário epidemiológico, visando montar novas estratégias e ampliar a atuação do município com a vacinação de toda a população. Não existe a necessidade de  uma corrida aos postos de saúde, pois com a resolução do Governo do Estado a campanha de vacinação será realizada pelas secretarias municipais de saúde, com apoio técnico da Secretaria de Estado de Saúde, com a recomendação que a vacinação seja realizada em até seis etapas.  Existe também o alerta dentro do público-alvo, sendo fundamental que sejam observadas as contraindicações da vacina.

Para tranquilizar a população valenciana, fica então registrado que nesta próxima quinta-feira será realizada em Valença com a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Soraia, e representantes das cidades incluídas na nova resolução do Estado, uma reunião com membros da Secretaria de Estado de Saúde traçando estratégias de vacinação para toda população.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Abrir bate-papo
Informações sobre a Secretaria de Fazenda ou Assistência Social?
Fale com a Val, nossa atendente virtual! 👋