Valença, 26 de abril de 2017

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Acontecerá até o dia 26 de maio de 2017, a 19ª Campanha de Vacinação Contra a Influenza, que tem como público alvo neste ano por crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, indivíduos maiores de 60 anos, indivíduos de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (comorbidades) e professores das redes pública e privada.

 

PROCURE A UNIDADE DE SAÚDE DO SEU BAIRRO

Durante este período, as unidades de saúde de cada bairro estarão realizando a vacinação da população das 8h às 16h, afim de diminuir a demanda no centro da cidade. Devido a falta de funcionários que estão sendo contratados, moradores dos bairros Passagem, Carambita, Chacrinha e João Dias devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência.

Para melhor atender a população do Centro da cidade, haverá uma parceria entre a Casa de Saúde do Idoso, o PSF do Centro (situado na Rua Castro Alves), e a Central de Imunização, dividindo o público-alvo da seguinte forma:

  • Casa de Saúde do Idoso – pessoas a partir de 60 anos;
  • Central de Imunização – gestantes, puérperas, crianças;
  • PSF do Centro – trabalhadores de saúde e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (prescrição médica).

Na Associação de Aposentados (Bairro de Fátima) também está sendo realizada a vacinação para os seus associados.

Quanto aos professores, que este ano também estão inclusos no grupo, deverão ir à unidade de saúde do bairro em que está situada a escola aonde lecionam para serem vacinados.

O Dia D acontecerá em 13 de maio em todas as unidades de saúde.

 

AnuncioGripe-MEIA-296x260cm

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Abrir bate-papo
Informações sobre a Secretaria de Fazenda ou Assistência Social?
Fale com a Val, nossa atendente virtual! 👋