Valença, 28 de junho de 2017

Valença, 28 de junho de 2017.

 

Desde o início da Campanha de Vacinação contra a Gripe em Valença os profissionais da Secretaria de Saúde através do setor de Imunização se empenharam para vacinar a população valenciana.

O resultado de tanta dedicação é que, de acordo com o relatório parcial do dia 23/06, o município atingiu a meta de imunização do grupo prioritário  fixada pelo Ministério da Saúde, sendo um dos maiores índices da região sul do estado do Rio de Janeiro.

Pela proposta do Ministério, Valença tem uma população-alvo de 17.520 pessoas para receberem a vacina, e até este momento,foi feita uma cobertura de 16.413 pessoas, o equivalente a 93,86% do nosso público-alvo. 

 

PÚBLICO ALVO

Durante a campanha foram vacinadas crianças de 06 meses a menores que 05 anos, gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), idosos (a partir de 60 anos), profissionais da saúde, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade, professores de escolas públicas ou privadas. Sendo em seus últimos dias ampliada para toda a população.

 

A VACINA

A vacina é trivalente e protege contra os vírus influenza A H1N1, influenza A H3N2 e influenza B, e o tempo para que faça efeito no organismo é de 15 dias.