Valença, 17 de agosto de 2017

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, vai promover do dia 22 a 26 de agosto, a Semana Pedagógica, com o tema “A qualidade na Educação Básica – um olhar sobre a prática”.

A semana contará com conferências em todos os dias para pedagogos, diretores, professores e comunidade escolar em geral.

A Semana Pedagógica de Valença conta com a seguinte programação:

De 22 a 25 de agosto de 2017
LOCAL: AUDITÓRIOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA

22/08/2017 – 18h
Profª Marilane Ferreira Confort
Graduação em Pedagogia pela UGB e Pós-Graduada em Metodologia do Ensino Superior e Orientação Educacional e Vocacional. Orientadora Educacional na Prefeitura Municipal de Piraí, professora da UGB e do CESVA. Responsável pela parte pedagógica do CAPP (Centro de Apoio Pedagógico e Psicológico ao Aluno) no CESVA.
PÚBLICO ALVO: PROFESSORES DO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E PEDAGOGO

Prof Francisco José Lacerda Gonzaga
Graduação em Pedagogia pela Fundação Educacional Rosemar Pimentel e graduação em Educação Física pelo Centro Universitário de Volta Redonda. Professor do Centro de Ensino Superior de Valença, Professor Inspetor Escolar – SEEDUC; chefe da divisão do Ensino Fundamental da Prefeitura Municipal de Barra do Piraí e professor e orientador pedagógico – Colégio Cândido Mendes.
PÚBLICO ALVO : PROFESSORES DO 4º E 5º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL.

Fonoaudióloga Cristiana Maria Duarte Carneiro Leão Vieira
Graduação em Fonoaudiologia no IBMR e pós graduação em psicomotricidade pela Universidade Estácio de Sá.
PÚBLICO ALVO : PROFESSORES DE AEE, MONITORES, PROFESSORES DO 1º AO 3º DO ENSINO FUNDAMENTAL, INTÉPRETES DE LIBRAS E PEDAGOGO.

Profª Olímpia Maria dos Santos
Graduação em Letras, Especialização em Literatura Portuguesa e Africanas de Língua Portuguesa.
PÚBLICO ALVO : PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR E PEDAGOGO

24 /08/2017 – 18h
Profª Mônica de Carvalho Teixeira
Doutoranda em Educação pela UFJF; Mestre em Educação pela UCP e, graduada em Pedagogia pela UFJF. Professora e Coordenadora do curso da FAETERJ/Três Rios, professora e Diretora do curso de Pedagogia do CESVA. Coordenadora do Projeto de Extensão: Brinquedoteca. Coordenadora do curso de Especialização Lato-sensu em Psicopedagogia do CESVA.
PÚBLICO ALVO : PROFESSORES DO 1º E 2º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL

25 /08/2017 – 18h
Profª Denise Barra Medeiros
Mestre em Gestão e Avaliação da Educação Publica (PPGP – UFJF). Possui em graduação em Pedagogia e Direito pelo CESVA. Pós-graduação Lato Sensu em Metodologia do Ensino Superior e Curso de Especialização para Gestores da Educação Pública pela UFJF. Coordenadora Regional de Inspeção Escolar – Centro sul – SEEDUC/RJ, gerenciando a equipe de Inspeção Escolar da Rede Estadual do Rio de Janeiro, Regional Centro Sul, professora do curso de Pedagogia
do CESVA.
PÚBLICO ALVO: DIRETORES E PEDAGOGOS

26 /08/2017 – 9h
Profª Leandra Jacinto Pereira
Graduação em PEDAGOGIA -UFJF e MESTRADO EM EDUCAÇÃO – UNIRIO. Atualmente é bolsista do Centro de Educação a Distância do Estado de Rio de Janeiro, Professor Orientador Educacional – SEEDUC/ RJ e Professor Inspetor Escolar pela SEEDUC/RJ.
PÚBLICO ALVO: COMUNIDADE ESCOLAR EM GERAL
LOCAL: A CONFIRMAR