Valença, 16 de abril de 2018

Cerca de 12 mil pessoas serão beneficiadas com as obras

O governador do estado, Luiz Fernando de Souza Pezão, o secretário estadual do Ambiente, Marco Aurélio Damato Porto, o prefeito de Valença, Luiz Fernando Furtado da Graça, e o presidente da CEDAE, Jorge Briard, inauguraram no dia 13/04, sexta-feira, as obras de implantação do novo sistema de abastecimento de água no distrito de Conservatória, em Valença. Com investimento de R$ 7,5 milhões, provenientes da Secretaria de Estado do Ambiente, as obras beneficiam cerca de 12 mil pessoas, entre moradores e população flutuante.

Conservatória recebeu elevatória de água bruta com capacidade para bombear 40 litros por segundo; assentamento de adutora com 65 metros de extensão e 200 milímetros de diâmetro; Estação de Tratamento de Água metálica com vazão de 40 litros por segundo: construção de leito para secagem, estocagem e destinação final do lodo; elevatória de água tratada com capacidade para bombear 40 litros por segundo; e assentamento de adutora de água tratada com 775 metros de extensão e 250 milímetros de diâmetro.

Além das melhorias, foi implantado o Programa de Educação Ambiental, que visa repassar informações relativas ao meio ambiente, saúde, saneamento e preservação dos equipamentos implantados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Abrir bate-papo
Informações sobre a Secretaria de Fazenda ou Assistência Social?
Fale com a Val, nossa atendente virtual! 👋