Valença, 9 de maio de 2018

Com o objetivo de aumentar a capacidade e oferecer qualidade ao serviço prestado na cidade de Valença, a CEDAE está realizando a instalação de uma nova rede de distribuição que irá beneficiar moradores da Rua da Aparecida, Centro e dos bairros Barroso, São José das Palmeiras, Spalla I, Spalla II, Carambita, Matadouro e Santa Lucia.

Haverá também investimentos na ampliação da adutora e na estação de tratamento de água aumentando a vazão na distribuição para todos os bairros. Essa obra é um projeto da Secretaria Estadual do Ambiente (SEA) em parceria com a CEDAE.

É uma grande obra de infraestrutura urbana que causam transtornos à comunidade e moradores próximos, seja pelo barulho, trânsito, resíduos, movimento, e muitos outros motivos. Por uma exigência de contrato, os empreendedores devem compensar, minimizar ou neutralizar os danos causados. Nesse aspecto, as ações de compensação são os grandes aliados na aceitação da obra junto à população, e também contribuem para um serviço de qualidade no sistema de água em Valença.