Valença, 11 de maio de 2018

A Secretaria Municipal de Administração informa aos servidores que, com a proximidade da data base dos servidores – 1° de maio – foi realizado estudo do impacto financeiro e orçamentário do reajuste a ser concedido aos servidores públicos municipais.

Todos os envolvidos no estudo da data base dos servidores da Prefeitura de Valença se desdobraram para garantir não só a aplicação da lei, mas um reajuste que atendesse aos anseios dos servidores, sem comprometer o orçamento do município.

Durante o estudo, verificou-se que mesmo com a inflação acumulada de 2,76% – IPCA – e o reajuste do salário mínimo de 1,82%, seria possível conceder um reajuste de 3,5% sem comprometer o orçamento.

Com base na lei federal 11.738/2008, foi editada pelo Ministério da Educação a Portaria n° 1.595, de 28 de dezembro de 2017, estabelecendo o piso salarial profissional do magistério em atividade de docência.

Concluído o estudo, foi encaminhado projeto de lei para a Câmara Municipal para implementação do reajuste de 3,5% a todos os servidores da Prefeitura Municipal de Valença.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Abrir bate-papo
Informações sobre a Secretaria de Fazenda ou Assistência Social?
Fale com a Val, nossa atendente virtual! 👋