SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL (SIMPOA)

LOCAL DE FUNCIONAMENTO: Avenida Osiris de Paiva Souza, 1012, Benfica – Garagem Municipal.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 9h as 16h (2ª a 6ª feira)

TEL: (24) 2452-6122                      e-MAIL: inspecaomunicipal.valenca@hotmail.com
(Denúncias por este telefone ou e-mail)

Baseado na Lei Federal nº 1283 de 18/12/1950 e Lei Federal nº 7.889 de 23/11/1989, o Serviço de Inspeção Municipal de Produto de Origem Animal de Valença, órgão da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Pecuária, foi criado através da Lei Municipal nº 2.827 de 26/11/2014 e regulamentada pelo Decreto nº 22 de 20/03/2015. O Serviço de Inspeção Municipal tem como prioridade a garantia da segurança do alimento que chega à mesa do consumidor,

Atribuições e funções:
Tem como função realizar o registro das agroindústrias municipais (laticínios, fábricas de linguiças, apiários e entrepostos de mel, frigoríficos, fábricas de pescados, entrepostos de ovos, etc.) que realizam apenas o comércio intramunicipal de seus produtos, bem como sua inspeção e fiscalização higiênico-sanitária. Além do registro e inspeção / fiscalização dos estabelecimentos agroindustriais, o SIMPOA tem como função coibir a circulação de alimentos de origem animal clandestinos, no âmbito municipal, através de ações resultando na apreensão dos produtos e autuação dos responsáveis.

Estrutura Técnico / Administrativa
O corpo técnico do Serviço de Inspeção Municipal é composto por 2(dois) Médicos Veterinários, e o apoio administrativo conta com 1 assistente administrativo.

Educação Sanitária
O SIM, através de seu setor de extensão, promove palestras educativas sobre a importância do consumo de alimentos inspecionados; campanha de educação sanitária intitulada “Alimento Legal”, onde são proferidas palestras e programas de rádio acerca do tema alimento de origem animal inspecionado, levando aos consumidores as principais doenças transmitidas por alimentos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Abrir bate-papo
Informações sobre a Secretaria de Fazenda ou Assistência Social?
Fale com a Val, nossa atendente virtual! 👋