Valença, 6 de outubro de 2021

A Secretária de Administração, Denise Souza, promove juntamente com sua equipe e servidoras municipais, mais uma ação educativa em Defesa da Mulher valenciana. Trata-se do Outubro Rosa, que é conhecido mundialmente como o mês marcado por ações relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, do colo do útero. Com essa intenção a Secretária Denise, reuniu materiais recicláveis, decorou e iluminou o Centro Municipal Administrativo em alusão ao mês Rosa.

O Prefeito Fernandinho Graça, achou também um exemplo de alerta criativo e educativo a iluminação no tom de Rosa, dos monumentos públicos e históricos, a exemplo do Coreto e do Monumento a Inteligência, ambos no Jardim de Cima.

A Prefeitura de Valença, através da Secretária Municipal de Saúde, também estará promovendo ações de grande importância relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, do colo do útero.

“Para ajudar na campanha de conscientização das mulheres sobre as duas doenças, toda a Prefeitura, estará envolvida em uma série de ações para evidenciar a necessidade do autocuidado”, comentou a Secretária Denise.