Valença, 13 de outubro de 2021

O Colégio Dr. Guilherme Milward, de Santa Isabel do Rio Preto, Distrito de Valença, está em festa, comemorando a classificação de 04 alunos da escola para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física Escolas Públicas. Para que isso aconteça, a direção do educandário tem um projeto chamado “Maratona Olímpica”, onde os alunos são motivados pelos professores, pela equipe diretiva e pela equipe pedagógica a participarem de diversas olimpíadas externas.
Flávia Carvalho, responsável pela produção e aplicação das avaliações, comentou que durante o ano de 2021, onde foram surpreendidos pela pandemia, em momento algum, não deixaram de dar continuidade ao projeto, participando de várias olimpíadas externas, mesmo com certas limitações já que o ensino se tornou híbrido. Citou que o colégio teve participação nas olimpíadas: OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas); OBFEP (Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas); Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa.
“Os alunos do colégio, sempre obtêm destaque nas Olimpíadas que participam, nesse ano não foi diferente, em relação a OBMEP, estamos aguardando a realização da segunda fase; na OBFEP tivemos alunos classificados para a segunda fase: Júlia Fernandes de Oliveira, Pedro Afonso de Carvalho Roque, Alex da Silva Martins Rua, Carlos Roberto da Silva. Disse ainda que, na Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa, que o Colégio está concorrendo na etapa estadual nas modalidades “Artigo de Opinião” com o texto da aluna Raquel Felícia Leonor Lima e com a Crônica da aluna Bianca Celestino de Souza”, afirmou Flávia.