Valença, 29 de agosto de 2020

No final da tarde desta sexta-feira (28/08), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu a confirmação da morte de um idoso, 78 anos, do Lar dos Velhos de Conservatória. O paciente estava internado no Hospital Escola, no CTI especial para tratamento do vírus, possuía comorbidades associadas. Valença registra o décimo segundo óbito pelo Coronavírus.
Após confirmação do primeiro caso em 12/08 na instituição, foram testados todos os idosos e funcionários, confirmando positivo em nove abrigados e dois colaboradores.
Nesta última quarta-feira (26/08), quatorze dias após as confirmações, foram realizadas a sorologia em todas as pessoas a instituição e enviada para laboratório de referência no Rio de Janeiro. A Unidade de Saúde de Conservatória confirmou que, dos onze casos positivados, apenas um continua sendo monitorado, nove foram considerados recuperados e infelizmente um óbito.
A Prefeitura de Valença, neste momento de dor, manifesta seu pesar a Instituição Lar dos Velhos e se solidariza com todos os familiares e amigos das vítimas dos casos confirmados pelo Coronavírus.
A orientação é que as pessoas FIQUEM EM CASA. O isolamento social é o melhor remédio.
O momento é de responsabilidade e colaboração de todos e as medidas tomadas pela Administração Municipal é no sentido único de SALVAR VIDAS.
EVITEM FILAS E AGLOMERAÇÕES, que são os maiores dissipadores do vírus entre a população. Se sair, use máscara.