Valença, 28 de abril de 2016

Integrantes da Defesa Civil e da Guarda Municipal, junto com militares do Esquadrão Tenente Amaro participaram do curso de “Sistema Integrado em Comando de Operações de Emergência e Antiterrorismo” visando a preparação para as Olimpíadas que acontecerão neste ano.

A preparação é importante, pois mesmo que Valença não participe diretamente do evento, há sempre a possibilidade de atividades paralelas no município, como o recente treinamento dos atletas da Itália que irão competir no tiro esportivo.

Ao longo do período de instrução, foram realizados treinamentos diurnos e noturnos, onde os participantes aprenderam procedimentos em emboscada e contra emboscada, resgate de reféns, retomada de alvos, imobilização tática e primeiros socorros, dentre outros conteúdos.

O curso contou com a participação de instrutores do BOPE/RJ, Força Tarefa Brasileira, CSAR ParaRescue, CATE e da especialista em guerra química Camilla Colass e João Godói, que ministraram o módulo de um atentado com armas químicas, realizado dentro das instalações do Esquadrão.

Na conclusão da instrução, os participantes participaram de uma simulação de atentado com reféns dentro do próprio Centro Administrativo. A simulação foi realizada durante a madrugada.

Treinamento DC GM Ex (4)

Treinamento DC GM Ex (5)

Treinamento DC GM Ex (6)

Treinamento DC GM Ex (7)

Treinamento DC GM Ex (8)

Treinamento DC GM Ex (9)

Treinamento DC GM Ex (1)

Treinamento DC GM Ex (2)

Treinamento DC GM Ex (3)