Valença, 24 de junho de 2019

A Coordenadoria da Defesa Civil do município de Valença, esteve na Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, na Ponte Funda, para concluir os trabalhos educativos da “Defesa Civil na Escola”, onde, alunos de duas turmas puderam participar junto com seus pais e professores, recebendo orientações e respondendo a um questionário distribuído junto com uma cartilha.

No evento aconteceram debates e apresentação dos alunos em relação ao tema apresentado que foi “Deslizamento de Terra, Barragens, Inundações, Lixos e Enchentes”. Após análise de uma comissão da Defesa Civil, foram premiadas as melhores respostas em cada turma, outros alunos participantes receberem brindes.

O Projeto visa enfatizar as ações com crianças e jovens, criando assim, desde cedo, uma cultura de prevenção e proteção civil, inserindo nas gerações atuais e futuras um comportamento de práticas mais seguras para reduzir o risco de desastres.