Valença, 13 de fevereiro de 2020

O prefeito Fernandinho Graça esteve nesta quinta-feira (13) com o Secretário Estadual de Saúde do Estado, Edmar Santos, para a assinatura do termo de cooperação onde o Estado estará liberando uma verba de cerca de R$1,8 milhão a ser aplicada na saúde de Valença.

Do total da verba, R$1.248.054,34 será destinada para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde – UBS, no bairro Cambota, e também para finalizar a obra na UBS de Conservatória. Por fim, a construção da Academia da Saúde, no bairro de Osório.

O restante da verba, R$572.100,00, será para compra de equipamentos. Será montado um Centro de Cardiologia, com aparelhos de Ecocardiograma, de Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial – MAPA, de Ultrassonografia e também um Holter, que é um aparelho de eletrocardiograma, que detecta, classifica e quantifica os vários tipos de arritmias, além de calcular a variação da frequência cardíaca.

Estiveram presentes ao ato de assinatura, o deputado federal, Luiz Antônio Corrêa, o deputado estadual, Marcelo Cabeleireiro, a secretária municipal de saúde, Soraia Graça, e do coordenador técnico da secretaria municipal de saúde, Léo Magalhães.