Valença, 18 de março de 2019

Valença já vem necessitando há anos na criação de vagas em cemitérios para sepultamentos. Em 2015, o Cemitério do Barroso, foi fechado por falta de túmulos, a medida causou transtornos a população, porque os sepultamentos foram transferidos para o Cemitério São Luiz, em Taboas. Preocupado com essa situação desde que assumiu, o governo municipal, conseguiu através de um estudo técnico criar novas vagas no cemitério do Barroso.

Sabendo que a situação tem que ter uma atenção especial para dar tranquilidade à população que, além de lidar com a dor pela perda de amigos e familiares, ficam inseguros sem saber o local disponível para realizar o sepultamento. A Prefeitura já está buscando junto ao governo federal uma área onde poderá ser instalado um cemitério novo na cidade.