Valença, 12 de setembro de 2019

O Secretário Municipal de Governo do município de Valença, Hiram de Avellar Pinto Júnior, esteve na sessão da Câmara de Vereadores da cidade na última terça-feira (10/09), onde discorreu sobre a condução de sua pasta administrativa em relação aos problemas encontrados e os avanços conquistados, onde em conjunto com outras secretarias e departamentos busca facilitar e desburocratizar a relação entre a administração e a população valenciana.

O Secretário citou sobre a busca de ajustes e dinâmicas nos despachos de processos junto ao Prefeito, agilizando os ofícios recebidos e respondidos à Câmara de Vereadores, às diversas Secretarias e instituições, e também no gerenciamento e controle nos setores de Licitação, Comunicação, Junta do Serviço Militar e apoio às Subprefeituras.

Na parte financeira o secretário mostrou que foi conquistado uma economia de R$ 143.565,00 até a presente data, com o encerramento da impressão gráfica do Boletim Oficial, sendo disponibilizado através do Site da Prefeitura www.valenca.rj.gov.br

A transparência tem sido um dos destaques dos últimos anos e o município cada vez mais busca a adequação à Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011). Essa legislação especifica os pontos que o município deve atender para ter uma gestão adequada e transparente, com clareza acerca dos gastos públicos.
O mais importante é que a população tem em mãos uma ferramenta que possibilita tanto a consulta quanto a fiscalização dos órgãos públicos. Essa relação dos munícipes com o Portal da Transparência de Valença colocou-o como o 39º lugar entre os municípios brasileiros e o 1º lugar no estado do Rio de Janeiro.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Abrir bate-papo
Informações sobre a Secretaria de Fazenda ou Assistência Social?
Fale com a Val, nossa atendente virtual! 👋