Valença, 20 de fevereiro de 2020

Uma das principais diretrizes do Governo Municipal está pautada na educação. E para garantir que cada criança e adolescente esteja em sala de aula aprendendo, a Prefeitura de Valença aderiu ao programa Busca Ativa.
O programa é uma plataforma gratuita que identifica, registra, controla e acompanha crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, o município tem dados concretos que possibilitam planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar, de forma a atender o Plano Nacional de Educação.
Foi através dessa ação, que a Secretaria Municipal de Educação de Valença, atendeu à solicitação técnica do TCE, para orientar a Secretaria Municipal de Educação da cidade de Vassouras, na implementação e execução do Programa na Rede Municipal.
Representantes da Secretaria de Educação de Vassouras, Suzi Pizette e Elizabette Aragão, foram recebidas pela Coordenadora do Programa em Valença, Carla Bruno, que apresentou todas as etapas necessárias para que Vassouras possa colocar em prática o Programa Busca Ativa.
Após ter acesso a plataforma do Programa Busca Ativa, o representante do TCE, elogiou o trabalho da Secretaria de Educação, dizendo que, Valença, pode ser modelo para outros municípios, que apresentam dificuldades na implementação ou execução do Programa.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Abrir bate-papo
Informações sobre a Secretaria de Fazenda ou Assistência Social?
Fale com a Val, nossa atendente virtual! 👋