Valença, 2 de setembro de 2022

A Creche Municipal Policial Militar Fabiana Aparecida de Souza, no bairro Vadinho Fonseca, que atende cerca 66 crianças de 6 meses a 4 anos, foi totalmente reformada, recebendo manutenção completa e pintura geral, e as aulas foram reiniciadas no segundo semestre em 3 de agosto, ofertando conforto e segurança aos profissionais de educação, crianças e familiares.
A creche passou por reparos na parte elétrica, reforma do telhado, consertos de infiltrações, pintura geral, troca de porta e fechaduras novas, instalação de lâmpadas LED, manutenção hidráulica com troca de torneiras, chuveiro e recuperação dos banheiros.
Em Valença a Rede Municipal de Ensino conta com 36 Escolas e 12 Creches, nesses equipamentos, estão matriculados aproximadamente 12.000 alunos. Para dar o suporte a todo sistema educacional, são aproximadamente 1.595 profissionais. Os investimentos nas unidades escolares começaram em 2018, no início do primeiro mandato com a reconstrução da Escola Telsino Pereira de Souza, no bairro Paraíso. A atual gestão encontrou a escola fechada por gestores anteriores devido ao perigo de desabamento e não realizaram a reforma. Outro equipamento que passou por reforma e construção para atender o conforto e a segurança das crianças, foi a Creche Lia Coutinho, no bairro Hildebrando Lopes.
Durante a Pandemia em 2021 foram concluídas a reforma de nove escolas, e atualmente estão sendo finalizadas a manutenção de mais 12 unidades e pequenos reparos em outras sete. Em relação a Escola Municipal Deputado Luiz Pinto (Institutinho), está em processo de licitação para a reforma e a construção de salas amplas que garantam a qualidade de ensino das crianças.
Basta lembrar que algumas dessas unidades estavam há mais de duas décadas sem qualquer reforma. As obras geram transtornos para todos, mas as Intervenções colaboram para viabilizar a oferta de mais conforto e segurança aos profissionais e alunos, e geram tranquilidade aos pais.