Valença, 9 de junho de 2021

Celebrado anualmente em 9 de junho, o Dia Nacional de Imunização é um reforço nacional a importância de manter as vacinações em dia. Hoje, as vacinas são fortes aliadas no combate e prevenção de doenças, inclusive as que já foram erradicadas. Em alusão a este dia, a SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE VALENÇA (SMSV) ressalta a disposição de vacinas que compõe o Calendário Nacional de Vacinação brasileiro.
 
As doses de rotinas, ofertadas pela rede pública de saúde, somam 20 tipos de vacinas, além de outros imunobiológicos que são liberados somente com requisição médica para condições especiais, como por exemplo a pneumo 13 e pneumo 23. Esse total é responsável por prevenir mais de 15 doenças infectocontagiosas.
 
Por isso, é cada vez mais importante as pessoas estejam em dia com a caderneta de vacinação, principalmente as crianças. “Elas estão mais suscetíveis, porque o sistema imunobiológico ainda está em formação, então por isso é tão importante manter a vacinação infantil em dia.
 
Para continuar mantendo a saúde em dia, compareça na Central de Imunização de Valença,e verifique. Não deixe para depois, se prevenir ainda é a melhor forma de se proteger.