Valença, 12 de outubro de 2021

A Prefeitura de Valença, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa nos dias 13/10, 14/10 e 15/10/21, às pessoas com mais de 18 anos que tenham doenças com alto grau de imunossupressão podem receber a dose adicional da vacina antiCovid, desde que tenham recebido a última dose há pelo menos 28 dias.
A aplicação da Terceira dose (Dose Adicional), da vacina contra Covid 19, nas pessoas portadoras de alto grau de imunossupressão, será de acordo com relação abaixo.
-Imunodeficiência primária grave.
-Quimioterapia para câncer.
-Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.
-Pessoas vivendo com HIV/AIDS com CD4 <200 céls/mm3.
-Pessoas em uso de corticoides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.
-Pacientes em hemodiálise.
-Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas: (Artrite Reumatológicas auto inflamatórias, Doenças intestinais inflamatórias,).
-Uso de algumas drogas modificadoras da resposta imune.
( vide tabela abaixo)
Metotrexato; Leflunomida; Micofenolato de mofetila; Azatioprina; Ciclofosfamida; Ciclosporina; Tacrolimus; 6- mercaptopurina; Biológicos em geral (Infliximabe, Etanercept, Humira, Adalimumabe, Tocilizumabe, Canakinumabe, Golimumabe, Certolizumabe, Abatacepte, Secukinumabe, Ustekinumabe); Inibidores da jak (Tofacitinibe, Baracitinibe E Upadacitinibe).
Para os indivíduos com alto grau de imunossupressão, o intervalo para a dose de Adicional, deverá ser de 28 dias após a última dose do esquema básico.
Será obrigatório apresentação de laudo medico (que será retido) onde devera estar especificada a presença de uma das referidas doenças imunossupressoras:
Local:
-Jardim de Cima Fila Convencional
-Laranjeiras – Rua Silva Jardim, 489 (na Gruta da Santa ou praça Dr. Fernando Galvão) Drive thru.
Das 08h ás 13h
PESSOAS ACAMADAS: Familiares podem entrar em contato com a Unidade de Saúde, mais próxima, com os documentos necessários e agendar a vacinação na residência.