Valença, 18 de maio de 2021

A Prefeitura Municipal de Valença, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, lança na presente data o formulário de participação da sociedade na elaboração do Plano Plurianual – PPA 2022-2025, que ficará disponível para participação pelo prazo de 15 dias.

Em decorrência da pandemia do Coronavírus (COVID-19), bem como das medidas de contenção para evitar a propagação do vírus, não será possível a realização de reuniões presenciais itinerantes conforme fora feito na elaboração dos planos passados. Sendo assim, esta foi a forma encontrada para que os cidadãos do Município de Valença possam participar com seus apontamentos, sugestões e propostas desse importante processo de planejamento orçamentário-financeiro municipal.

Por meio de um questionário simples, que pode ser acessado por meio do link abaixo, a população interessada poderá indicar as áreas que julgam ser prioritárias para os próximos quatro anos.

Para participar, basta clicar no link: https://forms.gle/RxUbDmK4YeYT2qCm8

No questionário, inicialmente será solicitado o preenchimento de alguns dados pessoais e após, cada cidadão deverá selecionar, dentre as opções disponíveis, as áreas que, em sua opinião, necessitam de maior atenção da administração municipal, podendo ainda especificar ações que considera prioritárias nas áreas selecionadas.

No caso de haver sugestões adicionais que não tenham sido contempladas pelas ações disponíveis para seleção, o cidadão terá ainda a oportunidade de registrá-las ao final do formulário.

Esta ação de intercâmbio entre poder público e população visa tornar a administração pública municipal mais eficiente, democrática, transparente e participativa. Tem por objetivo identificar áreas prioritárias, além de fomentar o aperfeiçoamento contínuo dos programas de governo, ampliando a participação de toda população nos processos decisivos do executivo municipal e proporcionando maiores índices de efetividade e dinamismo à gestão pública.

Por fim, esta é mais uma oportunidade de aprender e contribuir para que o Planejamento Municipal seja elaborado de forma mais participativa e transparente. Participe!