Valença, 20 de setembro de 2022

A Praça Portugal, localizada no Bairro de Fátima, que recentemente foi toda revitalizada e entregue a população, no último fim de semana sofreu grandes prejuízos com atos de vandalismo com depredação e pichação de vários pontos do espaço público, com destruição de placas indicativas e até da Bandeira em homenagem a nação portuguesa.

A Prefeitura, por meio da Diretoria de Parques e Jardins lamenta o ocorrido e informa que já estão sendo tomadas todas as providências na recuperação do equipamento público, para devolver a área de lazer a população e as crianças.

Moradores do entorno da Praça ficaram indignados com a depredação do local que foi recém-entregue a população totalmente restaurado. A ação, além de prejudicar os frequentadores do espaço, gera um custo alto para o município.

A população pode ajudar as autoridades a coibir este tipo de ato, fazendo denúncias pelo número 153 e 2452-8650; da Guarda Municipal.

Danificar ou destruir propriedade, seja pública ou privada, é crime, conforme o artigo 163 do Código Penal Brasileiro. A pena para quem for pego destruindo o patrimônio público pode variar de seis meses a três anos de detenção, além de multa.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Abrir bate-papo
Informações sobre a Secretaria de Fazenda ou Assistência Social?
Fale com a Val, nossa atendente virtual! 👋