Valença, 24 de agosto de 2022

O prefeito de Valença, Fernandinho Graça acompanhado da sua esposa Gláucia, esteve na manhã desta quarta-feira (24), no Esquadrão de Cavalaria Leve Tenente Amaro, prestigiando a cerimônia de outorga da Medalha General Plínio Pitaluga a cidadãos e instituições militares e civis.

O evento foi aberto pelo Major Diogo Dias Jacinto, Comandante do Esquadrão de Cavalaria Leve Tenente Amaro, contou com a presença da Secretária Municipal de Administração, Denise Souza, autoridades militares e civis, representantes de diversas instituições e empresas.

Na oportunidade foram condecorados toda a equipe técnica e administrativa da Defesa Civil do Município, Luiz Carlos Alves Ferreira, Francis Esteves Machado, Valmir Lasnor da Silva, Kenia de Carvalho Oliveira, Marcos Augusto Romeiro Pires e Cláudia Odila Naziel da Silva. A Medalha é uma forma de reconhecer e homenagear personalidades civis e militares, e instituições públicas ou privadas, que tenham prestado relevantes serviços à cidade de Valença e a seu povo.

O prefeito Fernandinho Graça, parabeniza a todos os homenageados na solenidade e reforça os cumprimentos a equipe da Defesa Civil. “É uma satisfação ter pessoas comprometidas com a causa pública em nosso time de trabalho, externo os meus parabéns pela conquista e reconhecimento tão merecidos”, finaliza.

Foram também condecorados com a Medalha Jubileu de Ouro da Vitória da FEB (Força Expedicionária Brasileira) ao Ex-Combatente Manoel Tomás de Souza

Medalha Militar com Passador de Ouro ao Cap Silvio Jacinto da Silva, 1º Ten Wladimir Giffoni dos Santos e ao ST Amauri Batista

Medalha Militar Marechal Osório – O Legendário ao Cap Vinicius Maraschin Grizotti
Medalha de Praça Mais Distinta ao Sd EP Diogo dos Santos Barbosa Gobbi

Medalha General Plínio Pitaluga ao 2º Ten Marco Antônio Coutinho, 2º Wladimir Borges Soares, 1º Sgt Renato José dos Santos, 2º Sgt Tharlis da Silva Barbosa, Cb Diego Ribeiro Guedes de Souza, Sd EP Gustavo Cavalcante da Silva, ao Luiz Henrique Miranda Magalhães (Presidente ACIVA), ao Sandro Moretti Landim Ferreira (Frigoríficos Landim), ao Jair da Silva Ferreira (Frigoríficos Landim), ao Hotel Palmeira Imperial, ao 2° Destacamento do 22° Grupamento de Bombeiros Militares.