Valença, 17 de agosto de 2022

Começou nesta quarta-feira (17) e vai até o dia 29 de agosto, os Jogos Estudantis do Município de Valença, que reúne 14 escolas, com aproximadamente 1.200 atletas. Os jogos são realizados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria Municipal de Educação com objetivo de oportunizar os alunos da rede de ensino municipal, estadual e privada a participarem de competições esportivas, numa grande interação entre as escolas.

De acordo com informações do Secretário de Esporte e Lazer, Rômulo Milagres, os jogos serão disputados nas modalidades de queimada, handebol, tênis de mesa, futsal, futebol de campo, basketball, vôlei, atletismo, cabo de guerra, nas categorias masculino e feminino.

“É com grande alegria que estamos aqui nesta manhã, no Ginásio do Clube dos Coroados, fazendo a abertura dos jogos. É um prazer proporcionar esse momento para nossos jovens, porque tudo que fazemos é em prol do crescimento deles. Desejo que as competições sejam prazerosas, mas também de muito aprendizado”, concluiu o Secretário de Esporte e Lazer.

O prefeito Fernandinho Graça, parabenizou os organizadores e envolvidos na realização dos jogos e ainda destacou sobre a importância do incentivo ao esporte e a educação “Nós sabemos o quanto o esporte é importante na vida dos nossos alunos. O esporte salva vidas, tira as crianças do risco de vulnerabilidade, e quando as práticas esportivas são atreladas a educação, é sucesso garantido”, expressou o Prefeito.

A Secretária de Educação, Mara Medeiros, foi representada por sua Assessora Valéria Leiroz Novaes.

ATLETA DA SELEÇÃO BRASILEIRA ACENDE A PIRA DOS JOGOS ESTUDANTIS

A maior emoção da abertura dos Jogos Estudantis de Valença 2022, entre os alunos-atletas e todos os presentes no Ginásio do Clube dos Coroados, foi na hora de acender a Pira dos Jogos, que ficou com a responsabilidade da atleta Valenciana Karina Generoso, da modalidade TRAIL que irá representar a Seleção Brasileira e a cidade de Valença, no próximo dia 9 de setembro, na disputa do título mundial, na cidade Domodossola na Itália.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Abrir bate-papo
Informações sobre a Secretaria de Fazenda ou Assistência Social?
Fale com a Val, nossa atendente virtual! 👋