Valença, 23 de novembro de 2022

De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta terça-feira (22), não existem registros de óbitos pelo novo coronavírus nos últimos 70 dias, mas foram confirmados 115 casos no período de 13 a 19 de novembro, SEM GRAVIDADE.

Necessitaram de Internação Hospitalar no período (com confirmação por exames)
Por Covid 19 : 13
Por Influenza : 00

Aguardando resultados de exames:
Domicílio: 00
Internados :12

Desde o início da Pandemia o município registra 9.971 casos positivos, com o número de 239 óbitos.

GRANDE NÚMERO DE PESSOAS NÃO TOMARAM DOSE DE REFORÇO

O Centro de Imunização faz o alerta em relação ao grande número de pessoas que não retornaram para as doses de reforço. Trata-se de medida importante o complemento de todo o esquema vacinal, os interessados podem procurar o Centro Municipal de Imunização das 8h às 13h, na Praça Balbina Fonseca, 162, próximo ao Hospital da UNIFAA.

A PRINCIPAL MEDIDA DE PREVENÇÃO CONTRA FORMAS GRAVES DA COVID-19 É A VACINA

Para evitar uma nova propagação da COVID-19, siga estas orientações:

– Mantenha uma distância segura de outras pessoas (pelo menos 1 metro), mesmo que elas não pareçam estar doentes.

– Use máscara em público, especialmente em locais fechados ou quando não for possível manter o distanciamento físico.

– Prefira locais abertos e bem ventilados em vez de ambientes fechados. Abra uma janela se estiver em um local fechado.

– Limpe as mãos com frequência. Use sabão e água ou álcool em gel.

– Cubra o nariz e a boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou espirrar.

– Fique em casa se você sentir indisposição.

– Mantenha suas vacinas em dia.